Avançar para o conteúdo principal

Cidadania Gigital

Boaas daqui é o vosso blogger Eduardo e o coblogger Henrique!

Hoje iremos abordar o tema cidadania digital, ESPERO QUE GOSTEM!


CIDADANIA DIGITAL


 Vamos apresentar os vários domínios da cidadania digital:

-Em relação ao acesso ou inclusão digital, consiste em disponibilizar a todos os cidadãos, de igual modo, a oportunidade de usufruir das inúmeras ferramentas tecnológicas. Esta  inclusão serve para garantir que todas as pessoas, independente de classe social, etnia, religião ou poder económico, tenham condições de usufruir de igual modo.

-O comercio digital  é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento electrónico, como, por exemplo, computadores, tablets  e smartphones. Com a crescente informatização das diversas atividades transforma a tecnologia em uma área cada vez mais relevante a nível económico. Com isto conseguimos ter uma comodidade sentadinhos no sofá a comprar quer no telemóvel como no computador e por vezes a um preço mais baixo.

-A comunicação digital define  a estratégia e as ações de comunicação a serem realizadas na web, redes sociais e em telemóveis.
-A segurança digital são as precauções que nós usuários da internet devemos ter para garantir a nossa segurança e a segurança da nossa rede de contactos.
-Temos também privilégios, liberdades e comprometimentos e a isso designamos direito e responsabilidade digital.

-E isto tudo envolve a lei digital que é os direitos e restrições que caem sobre o uso da tecnologia.
-Um padrão de conduta que todos os que usam internet devem usar denomina-se de etiqueta digital.

- teremos de saber também como e quando devemos utilizar a tecnologia digital.

Resultado de imagem para cidadania digital

webgrafia: http://www.playground-inovacao.com.br/o-que-e-cidadania-digital/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidadania_digital
https://www.google.pt/search?q=cidadania+digital&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjp-KjS4OTdAhUqLsAKHbmTC-wQ_AUICigB&biw=1280&bih=913#imgrc=M_vNxHVbl9IdtM:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Multimédia

Boaas daqui é o vosso blogger Eduardo e o coblogger Henrique! O que é Multimédia? Multimédia é um termo que provém da língua inglesa e que se refere àquilo que utiliza vários meios em simultâneo na transmissão de uma informação. Uma apresentação multimédia, por conseguinte, pode incluir fotografias, vídeos, sons e texto. Os Media podem ser considerados como sendo  estáticos  ou  dinâmicos . Os estáticos representam um grupo de elementos de informação que são independentes do tempo. Alteram apenas a sua dimensão no espaço como, por exemplo, te xtos, imagens e gráficos. Enquanto que os dinâmicos referem-se aos tipos de informação multimédia cuja apresentação exige uma reproduçã o contínua à medida que o tempo passa, como por exemplo o áudio, vídeo e animação. O  texto  é o meio adequado para transmitir informação essencial de um modo preciso, por exemplo, os livros, os jornais, as revistas, as mensagens de SMS e o correio electrónico. Conceptualme...

Utilização do sistema multimédia - texto

B oaas daqui é o vosso blogger Eduardo e o coblogger Henrique!  Hoje vamos abordar vários temas em relação ao tema "Utilização do sistema multimédia - texto" Fonte tipográfica (Tipo de letra)     Uma fonte tipográfica é um padrão, variedade ou coleção de caracteres tipográficos com o mesmo desenho ou atributos e, por vezes, com o mesmo tamanho.  As fontes tipográficas são classificadas segundo as suas principais características, as serifas. Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. Fontes bitmapped    As  fontes bitmapped   são guardadas como uma matriz de pixels e, por conseguinte, ao serem ampliadas, perdem a qualidade. São concebidas com uma resolução e um tamanho específicos para uma impressora especifica, não podendo ser escaladas. As cinco fontes bitmapped são: courier, MS Sans Serif, MS Serif, Small e Symbol.   Fontes escaladas ...

Imagem (ficha 5)

B oaas daqui é o vosso blogger Eduardo e o coblogger Henrique! Hoje vamos abordar uns temas no âmbito da subunidade IMAGEM, formatos de ficheiros. As técnicas de compressão de imagem podem ser as seguintes: Compressão sem perdas -  quando a compressão, seguida pela descompressão, preserva integralmente os dados da imagem. Tipos de compressão sem perda de dados: GIF, PNG, JPEG, TIFF. Compressão com perdas -  quando a compressão, seguida pela descompressão, conduz à perda de alguma informação da imagem (que pode ou não ser aparente ao sistema visual humano). A imagem descomprimida terá uma qualidade inferior à imagem original. Tipos de compressão com perda de dados: BMP, JPEG. Formatos de ficheiros de imagem Bitmap BMP O BMP é um formato muito popular, devido ao programa de pintura do Windows, o Paint. É o formato mais comum e não inclui, até ao momento, nenhum algoritmo de compressão. Um ficheiro BMP é um ficheiro bitmap, ou seja, um ficheiro de i...